Amigo
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!
Alexandre O’Neill
2008/01/15
Para nos inspirarmos para a Classe de Neve
Inscription à :
Publier les commentaires (Atom)
5 commentaires:
Deixadas as malinhas.... faltam as crianças. O que vale é que, dada a hora escandalosamente matinal da partida, vmos estar todo demasiado comatosos para lágrimas, sus piros e conselhos de última hora.
"Agasalha-te!". "Nãp te esqueças de usar o gorro e o cachecol!". "Vê lá se comes!". "Lava os dentes!". "Não te afastes dos teus colegas!". "Não te armes em cascadeur!". "Não te equeças de escrever aos avós!".... etc., etc., etc.
Acertei???
A ver se páro de suspirar.
Eduarda
Eu proponho um plano de contra-ataque!!! Os nossos lindos vão felizes e contentes passar uma semana INESQUECÍVEL com os amigos(é tudo o que lhe desejo!) e nós ficamos a verter lágrimas entregues ao trabalho e rotinas diárias, mas sem a alegria dos nossos filhotes
à nossa volta, durante 10 DIAS??? Sem corridas de manhã para levá-los a horas à escola, sem preocupações para saber se comeram legumes suficientes, se fizeram os trabalhos, se lavaram os dentes, se estão bem dispostos???
Não! Quem vai fazer tudo isso é o PROF.!
É quase como estarmos de férias!!!!
Eu proponho um programa intensivo para pais:
quinta- jantar + cinema, sexta- jantar + discoteca, W-E- Paris, segunda-cinema + bingo, terça- Karaoke, quarta-soirée casino, quinta- discoteca até muito tarde, e sexta- descansamos um bocadinho antes de irmos buscá-los às 23h30 e aí vertermos umas lágrimas, Eduarda, de alegria pelo reencontro e porque acabam as férias! EH, eh...
Quem alinha?? O tempo assim vai voar...
A Myriam também gostava de ir à neve, acham que pode??
Uma ÓPTIMA semana de neve, cheia de boas recordações e anedotas simpáticas para nos contarem!!!!!!!!!
Nós ficamos bem, com muitas saudades. Escrevam muitas vezes, ficamos à espera!
Uma palavrinha ao Prof. que "substitui" os pais durante estes 10 dias....
CORAGEM!
e obrigada.
Ana Saraiva
Pois como sugestão, parece-me mais saudável do que ficarmos enfiadas em casa, deambulando pelos quartos vazios e a pensar nos nossos anjinhos, com uma lágrima furtiva tipo tem-te-não- caias ao canto do olho... Ou, pior, passar o dia todo em frente ao computador, a olhar para o écrã, na esperança de apanhar um vislumbre das nossas "crias" na webcam da estância!!!!!
Lados positivos? Quarto permanentemente arumado, casa de banho sem lençóis no chão, batons que não me faltam, silêncio (OK, OK, sepulcral, mas enfim...).
Quanto à Myriam, bem conversadinho, bem convesadinho, pode ser que o Prof a leve também!!!! Atira o barro à parede! Ou leva-a amanhã de manhã e, com um ar distraído, enfia-a na "camnéta".... Quando derem por isso... azar! Já será demasiado tarde!
'Bora lá para a vadiagem!!!! Mas a bem dizer... por que não combinar mesmo uma jantarada para sexta-feira ou sábado? As insrições estão abertas!
Mas falta a vingança do chinês: convencer as criancinhas de que vamos fazer uns chazinhos`com scones, à volta dos quais tencionaamos contar histórias, gracinhas e acidentes de quando eram pequeninos!!!! Vão morrer de vergonha.... Eheheheh! Eu acho que sou linchada.
A propósito: qual é a vossa política de despedidas? Eu tenho um embargo lacrimal e de comedimento e contenção a nível oscular....
Beijinhos e até de madrugada!
Eduarda
PS. Tenho uma travessa de arroz de pato congeladano frigorífico... Será que há micro-ondas no comboio? Estou, naturalmente, a brincar!!!!
Já sei que chegaram bem!!!!! Ficamos contentes. Dormiram alguma coisa no combóio? Deixaram o Prof e os monitores descansar?
Vá, divirtam-se e aproveitem.
Muitos beijinhos
Eduarda Paulo
Que sonho, 45 cm de neve e vocês já viram o panorama, lindo ........... não existem palavras para definir.
Eles que aproveitem bem e que se divirtam.
E vocês meninas toca a secar essa lágrimazinha ao canto do olho, digo isto, mas eu mesmo tendo ficado com dois em casa ela está vazia e calma demais para o meu gosto, posso imaginar o que vocês sentem.
Estou de acordo contigo Ana quando desejas CORAGEM ao prof. eu ainda acrescento a PACIÊNCIA.
Beijinhos
Lurdes
Enregistrer un commentaire